Suspeita de jogar cachorro em lixeira em SC diz que não queria maltratar: ‘ia tirar ele dalí’

Suspeita de jogar cachorro em lixeira em SC diz que não queria maltratar: ‘ia tirar ele dalí’
FRAME – Mulher foi flagrada jogando cachorro dentro de lixeira em Blumenau – Foto: Reprodução/Internet

A mulher que foi flagrada jogando cachorro dentro de lixeira em Blumenau, no Vale do Itajaí veio à público nesta sexta-feira (29) com um áudio onde dá a sua versão sobre o fato. Segundo a suspeita, ela não tinha intenção em maltratar o animal, e iria tirá-lo de lá.

Durante o áudio, ela conta que recebeu uma ligação da prima falando que tinha ido buscar a filha na escola junto com os cachorros da família, e que nesse momento o tal cachorrinho começou a agir agressivamente.

Ainda segundo a suspeita, ela teria colocado o cachorro da lixeira apenas para dar tempo de a prima ir embora. “Ia tirar ele dalí”, diz. Todos os detalhes sobre o que a suspeita disse você pode conferir no portal parceiro Alexandre José.

O delegado responsável pelo caso, Christian Siqueira, informou ao Tribuna do Povo nesta sexta-feira (29) que a suspeita já prestou depoimento, e que um inquérito foi confeccionado para apurar o que realmente aconteceu.

O caso

Uma mulher foi flagrada jogando um cachorro dentro de uma lixeira na rua Lídia Zwicker, no distrito do Garcia, nesta quinta-feira (28). O vídeo que mostra a atitude foi publicado na internet no início da tarde, e mostra a mulher pegando um cachorro de porte médio no colo, abrindo o contêiner de lixo da rede pública e colocando o animal dentro.

Maus-tratos é crime

Conforme a lei 14.064/2020, a pessoa que comete o crime de maus-tratos a animais pode receber pena de dois a cinco anos reclusão, além de multa e proibição da guarda.

Além disso, Blumenau possui o Código de Proteção e Bem-Estar Animal, que estabelece as diretrizes e normas para a proteção dos animais domésticos e domesticados.

O código estabelece que ” o abandono de animais e os maus tratos de animais serão considerados como infração grave, salvo nos casos de reincidência”. A multa para infrações graves partem de R$ 4.694,00 até R$ 10.692,00.

Assista o vídeo

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.