Suspeita de rinha: PM encontra 200 galos feridos em chácara em Brazlândia, DF

Suspeita de rinha: PM encontra 200 galos feridos em chácara em Brazlândia, DF

No local, os policiais também encontraram uma suposta vítima de trabalho escravo.

DF brazlandia 2jsi6ye15a 7o0wiqlhw6 file

A Polícia Militar Ambiental encontrou mais de 200 galos em uma chácara em Brazlândia (DF). As aves estavam feridas e há a suspeita de que sejam usadas em rinhas. No local, um homem de 58 anos afirmou ser vítima de trabalho escravo na Chácara.

O dono da chácara, localizada no assentamento 26 de Setembro, Hernínio Pereira dos Santos, de 41 anos, foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

— Vimos galos e vários animais machucados, mortos. Uma situação deprimente, disse o sargento da PM, M Alves.

No local foram encontrados outros objetos que reforçaram a suspeita de rinhas, como peças brancas que servem para aumentar a força dos golpes do galo de briga. Cadernos com anotações e nomes de cada um dos bichos também foram encontrados. A polícia também apreendeu três armas.

Um senhor de 59 anos foi encontrado no local e afirmou aos PMs que é vítima de trabalho escravo dentro da chácara. O caso foi registrado na 21 delegacia e a polícia civil vai conduzir as investigações.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.