Suspeito de agredir e manter cães em situação de maus-tratos em Sorocaba (SP) é solto após audiência de custódia

A Justiça concedeu, nesta quarta-feira (19), a liberdade provisória para o suspeito de maus-tratos a diversos cães e gatos que viviam na casa dele no bairro Vila Fiori, em Sorocaba (SP). O homem havia sido preso na noite de terça-feira (18).
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), a decisão foi tomada em audiência de custódia e determina que o suspeito seja solto desde que ele mantenha o endereço atualizado e compareça aos atos do processo, sob pena de revogação.
O boletim de ocorrência detalha que a polícia recebeu a denúncia e, ao chegar ao local, encontrou cinco cães adultos, cinco filhotes e 20 gatos.

Ainda de acordo com o documento, a equipe constatou que o local era muito pequeno, insalubre e que muitos animais estavam em estado de magreza.
Algumas testemunhas disseram que os animais eram frequentemente agredidos, inclusive com arma de choque. À polícia, o suspeito negou as acusações.
O caso foi registrado no plantão norte e o tutor dos cães e gatos foi preso em flagrante. Uma entidade de proteção aos animais acompanhou o caso e resgatou os bichos.
Resgate

A Prefeitura de Sorocaba informou que os gatos não foram retirados do local e que foi proposto um acordo para que o homem faça um gatil para os animais.
Ainda conforme a prefeitura, o setor de Bem-Estar Animal fará fiscalizações a partir de quinta-feira (20) no local para verificar a situação dos gatos.
Os cães foram encaminhados ao abrigo do Bem-Estar Animal e passarão por cuidados médicos.

Fonte: G1