Suspeito de arrastar cadela não conseguiu ser ouvido na delegacia de Itabaiana, SE

Suspeito de arrastar cadela não conseguiu ser ouvido na delegacia de Itabaiana, SE
Cadela agonizando após ser arrastada por uma moto em Itabaiana (SE) (Foto: Reprodução/Vídeo)

A esposa do motoboy, suspeito de arrastar uma cadela presa à moto, na noite de quarta-feira (28), no município de Itabaiana (SE), disse que na manhã desta quinta-feira (29), ele esteve na Delegacia Regional para tentar ser ouvido, mas não encontrou o responsável para colher o depoimento dele.

VÍDEO: Suspeito de arrastar cadela não conseguiu ser ouvido na delegacia de Itabaiana

Ela reconhece que o suspeito não transportou animal de forma adequada e disse que o marido voltava de uma corrida quando foi abordado por uma cliente, que pediu para levar o animal a algum local onde pudesse ser deixado. Segundo ela, foi a cliente quem conseguiu o pano usado para amarrar o cachorro.

Por telefone, a esposa do suspeito também informou que o marido procurou a delegacia, para esclarecer o caso, por entender que o transporte não ocorreu na forma correta. Porém, ao chegar a unidade, não encontrou ninguém que pudesse registrar o caso, apenas um policial militar. Disse ainda, que ele vai voltar a se apresentar assim que tiver a orientação de um advogado.

Nossa produção ligou para o telefone da delegacia e para os celulares dos delegados, mas não conseguiu falar com ninguém. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública disse que estranhou, já que a delegacia funciona como plantonista, e que existe um delegado, escrivão e agente. E que foi instaurado um termo de ocorrência circunstanciado, que será encaminhado à Justiça.

Crime de maus-tratos

A representante da ONG Educação e Legislação Animal (Elan), Nazaré Moraes, disse ao G1 Sergipe que assim que tomou conhecimento do vídeo foi em busca de responsabilizar o suspeito.

Segundo o delegado, Fábio Pereira, responsável pelas investigações do caso, o suspeito já foi identificado e vai ser chamado para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o delegado o homem não deve ser preso, mas deve responder criminalmente pelo ocorrido.

Fonte: G1

LEIA MAIS

Homem é flagrado usando moto para arrastar cachorro em Itabaiana, SE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.