Suspeito de atirar bombinhas em cães é preso em Mineiros, GO: vídeo

Suspeito de atirar bombinhas em cães é preso em Mineiros, GO: vídeo
Foto: Reprodução - Redes Sociais

Um homem está preso suspeito de atirar bombinhas em cães dentro de uma loja de materiais de construção na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), logo após o crime, o suposto autor saiu correndo, mas foi detido pelo dono dos animais, que ouviu o estrondo.

O caso aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (08) na rua José de Carvalho, no Centro da cidade. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os animais são atacados com o explosivo. Imagens mostram quando a bomba é arremessada para dentro do estabelecimento.

Suspeito de atirar bombinhas em cães “queria matar os animais”, afirma tutor dos bichos

Aos militares, o tutor dos cães disse que trabalha na loja onde os animais sofreram o atentado e, por isso, ouviu o barulho dos explosivos. Segundo o tutor, o suspeito queria provocar a morte de seus dois cães, sendo um da raça rottweiler e outro da raça pit bull.

Na visão da vítima, relatada aos PMs, os animais só não se feriram gravemente pois provavelmente queimaram a boca quando morderam a bomba que foi arremessada. Agora, eles passam bem.

O proprietário revela ter saído correndo até a porta e conseguiu ver que o suposto autor fugia. O homem narrou à polícia que perseguiu o suspeito e o deteve até a chegada dos militares.

Suspeito de atirar bombinhas em cães estava com porção de crack

Segundo a polícia, quando as equipes chegaram ao local realizaram uma busca pessoal no suspeito. Com ele, os militares encontraram uma caixa com varias bombinhas, instrumentos cortantes, um cachimbo artesanal para a utilização de entorpecentes e uma porção de crack.

O suspeito admitiu ter atacado os cães, alegando que estava com raiva dos bichos, pois havia passado na rua no dia anterior e os animais haviam avançado contra ele. Cachorros estavam presos no quintal da loja.

Ainda segundo a polícia, o suspeito disse que se conseguisse êxito na morte dos animais pretendia realizar furto no comércio em outra oportunidade. Por esses motivos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Mineiros.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.