Suspeito de envenenar animais em Sorocaba (SP) se apresenta à polícia

Suspeito de envenenar animais em Sorocaba (SP) se apresenta à polícia
 
Homem diz que só vai se pronunciar diante do juiz. Polícia espera conclusão de laudo sobre o veneno utilizado.
 
envenenamento sorocaba
 
O homem suspeito de envenenar cães e gatos no Jardim Itanguá, em Sorocaba (SP), se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (9). Ele chegou acompanhado do advogado e disse à polícia que não vai falar nada agora e só vai se pronunciar diante do juiz. O processo para ser ouvido pelo delegado já estava ocorrendo há alguns dias e estava marcado para essa terça-feira (9), mas agora acontecerá apenas perante o juiz.
 
A polícia espera também o laudo que vai atestar a veracidade das imagens e um outro laudo que comprova o tipo de veneno que era colocado nos alimentos. O homem foi flagrado por câmeras de segurança jogando comida para um cachorro no meio da rua. O animal come, vai até a calçada e cai. Segundo a tutora, ele morreu dez minutos depois.
 
Outro vídeo mostra o mesmo homem colocando algo embaixo do portão de uma casa. Segundo o tutor, era um pão de queijo envenenado. O alimento foi encaminhado para a perícia, que vai identificar o tipo de veneno utilizado. Os moradores reconheceram o suspeito. Segundo relataram à polícia, ele é um vizinho que mora na mesma rua, onde, em seis meses, dez cães e gatos morreram envenenados.
 
“Os tutores dos animais reconheceram a pessoa, o que facilita e ajudou o trabalho da polícia. É importante que a pessoa venha até aqui, registre a ocorrência e nos traga a informação que ela tem”, conclui o delegado.
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.