Morador registra cachorro sendo esfaqueado - Reprodução

Suspeito de esfaquear cachorros é preso em São Paulo

A polícia prendeu nesta sexta-feira (14) um homem suspeito de esfaquear pelo menos dois cachorros na região do Socorro, zona sul de São Paulo. O crime foi filmado por um morador e compartilhado pela ativista de proteção dos animais Luisa Mell.

Segundo a ativista, o caso aconteceu na última quarta-feira (12). “Um homem colocava comida e, assim que o cachorro se aproximava, ele dava uma facada. Foram dois cachorros agredidos”, disse Luisa no Facebook.

Ela e a equipe do instituto dela, que atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco, foram até o local e socorreram os cachorros.

“Apesar das grandes dificuldades que estamos passando, e depois do enorme resgate de ontem [quinta-feira], não pudemos ignorar o pedido. Os dois [cachorros] já estão sob os cuidados do Instituto Luisa Mell”, publicou a ativista nas redes sociais.

O suspeito deve responder por “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, conforme previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais. A pena previstas é de três meses a um ano de detenção e multa.

Por Kaique Dalapola, do R7

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.