Suspeito de ferir gato com vergalhão é preso no ES

Suspeito de ferir gato com vergalhão é preso no ES
Gato recebeu tratamento veterinário após maus-tratos em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O homem suspeito de ferir um gato com um vergalhão em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quinta-feira (26).

Havia um mandado de prisão contra Victor Brandão Machado, de 43 anos, e ele se apresentou na delegacia com um advogado.

Em depoimento, o homem disse que tentou matar o gato porque há vários dias estava sendo incomodado pelo animal. Ele alegou que o gato entrava na casa dele e sujava o local.

Segundo a Polícia Civil, o homem será indiciado por maus-tratos. Se condenado, o suspeito pode pegar de dois a cinco anos de prisão. Victor será levado para a Penitenciaria Regional de Linhares.

A defesa de Victor disse para a reportagem da TV Gazeta que ele estava passando por problemas emocionais e está arrependido do que fez. 

O caso

O gato foi encontrado agonizando com vários ferimentos no corpo após protetores de animais receberem uma denúncia anônima. Segundo os relatos, o gato teria passado a noite preso em uma armadilha com um vergalhão atravessado no corpo.

Além da investigação em curso na Polícia Civil, o caso é acompanhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

O animal foi socorrido em estado grave e levado para um lar temporário. De acordo com os voluntários, a intenção é que ele seja colocado para adoção assim que estiver bem.

Por Eduardo Dias

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.