Suspeito de ferir gato com vergalhão no ES tem prisão decretada e está foragido

Suspeito de ferir gato com vergalhão no ES tem prisão decretada e está foragido
Gato foi encontrado preso e vítima de maus-tratos em Linhares. — Foto: Reprodução/TV Gazeta 

O homem de 43 anos suspeito de ferir um gato com vergalhão em Linhares, no Norte do Espírito Santo, teve a prisão preventiva decretada.

https://youtu.be/D28qoSs8KF8

Segundo o delegado Tiago Cavalcante, o homem já é considerado foragido e a polícia fez buscas pelo suspeito em alguns endereços.

Ainda de acordo com o delegado, um advogado do suspeito foi na delegacia nesta quarta-feira (24) e conversou com ele. Eles estão tratando uma forma para o homem se entregar.

A polícia não divulgou o nome do suspeito.

O gato foi encontrado agonizando com vários ferimentos no corpo após protetores de animais receberem uma denúncia anônima. Segundo os relatos, o gato teria passado a noite preso em uma armadilha com um vergalhão atravessado no corpo.

Testemunhas prestaram depoimento na Delegacia Regional de Linhares. As investigações apontam que o homem maltratou o gato porque estava incomodado com o animal.

Maltratar cães e gatos é crime e a pena vai de dois a cinco anos de prisão, de acordo com a nova lei de maus-tratos sancionada em setembro deste ano.

Além da investigação em curso na Polícia Civil, o caso é acompanhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Tratamento

O animal foi socorrido em estado grave e levado para um lar temporário. Durante a tarde de terça (24), ele teve uma piora no quadro clínico e precisou ser internado em uma clínica veterinária.

De acordo com os voluntários, a intenção é que ele seja colocado para adoção assim que estiver bem.

Gato recebeu tratamento veterinário após maus-tratos em Linhares. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Por Eduardo Dias

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.