Suspeito de maltratar cão de estimação é preso em Bombinhas, SC

Suspeito de maltratar cão de estimação é preso em Bombinhas, SC
Imagem: PMSC | Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (25), um homem, suspeito de maltratar o cachorro de estimação, foi preso por volta das 15h55, na Rua Pavão, em Bombinhas. A prisão foi efetuada a partir de uma denúncia, que informava que no local havia um animal em situação de maus-tratos.

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab) acionou a Polícia Militar, que ao chegar no endereço indicado se deparou com um cão da cor marrom, preso em uma guia curta, em meio a urina e fezes. Segundo relato de terceiros, a água e a comida que estavam no local não haviam sido colocados pelo dono.

O animal foi encaminhado ao veterinário e o profissional confirmou que a situação se configurava como maus-tratos. Um Termo de apreensão do cão foi registrado e a equipe o conduziu ao centro de vigilância do município.

Ao ser questionado, o suspeito relatou à PM que saiu para trabalhar cedo e deixou o cachorro preso dentro da residência. Além disso, ele disse ter achado que a corda possuía dois metros.

Segundo um agente da Famab, o investigado já é reincidente em maus tratos. Ele foi encaminhado à delegacia de Bombinhas para seguimento nos procedimentos criminais.

Fonte: SCC10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.