Suspeito de matar 18 gatos envenenados em SC guardava ‘chumbinho’ em casa, revela polícia

Suspeito de matar 18 gatos envenenados em SC guardava ‘chumbinho’ em casa, revela polícia
Homem responderá pelo crime de maus tratos. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Um homem que é investigado pela morte por envenenamento de 18 gatos, teve a casa vistoriada nesta terça-feira (24) em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, segundo a Polícia Civil. A suspeita é que ele tenha envenenado os animais com o uso de substância conhecida por “chumbinho”. No local uma pequena quantidade do veneno foi encontrada. O homem responderá pelo crime de maus-tratos contra animais.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram há quatro meses, quando uma policial civil relatou a morte de diversos felinos. A agente cuidava de forma voluntária dos animais há dois anos.

Durante a operação para busca e apreensão, uma pequena quantidade do veneno foi encontrada na casa do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, foi neste momento que o investigado teria confessado a autoria das mortes dos animais.

A Operação policial foi nominada de “Frajá” em razão da morte de um gato de estimação com quem a dona convivia há 15 anos.

Por Carolina Fernandes

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.