Suspeito de matar cachorros com espingarda de pressão é levado à delegacia em Colorado (PR), diz Polícia Civil

Suspeito de matar cachorros com espingarda de pressão é levado à delegacia em Colorado (PR), diz Polícia Civil
Dois cachorros morreram após serem atingidos. — Foto: Divulgação/PCPR

Um homem suspeito de matar dois cachorros com tiros de espingardas de pressão foi levado à delegacia de Colorado, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (30), segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Alysson Tinoco, a polícia cumpriu mandado de busca na casa do investigado e encontrou a arma no local.

O suspeito, de 46 anos, não foi preso por não haver flagrante do crime. Ele foi indiciado e responderá em liberdade por maus-tratos aos animais, disse a polícia.

A polícia confirmou ainda que ao menos sete animais foram feridos pelos disparos. Além de dois cachorros que não sobreviveram, quatro gatos e uma calopsita ficaram feridos.

Em depoimento, o homem confessou a aquisição da espingarda de pressão, mas disse que não efetuou disparos contra os animais domésticos.

Arma foi encontrada na casa do suspeito. — Foto: Divulgação/PCPR

Segundo o delegado, desde a última quarta-feira (25), moradores do bairro Jardim Cairi denunciaram que animais da região estavam aparecendo com ferimentos causados por disparos de arma de pressão.

Tinoco disse ainda que o suspeito foi identificado por meio de denúncias anônimas e testemunhas.

De acordo com a polícia, o homem pode ser condenado a até dez anos de prisão se confirmada a autoria do crime.

Homem atirava com espingarda de pressão de chumbo. — Foto: Divulgação/PCPR

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.