Suspeito de promover rinhas de galos é preso e 70 animais são resgatados em Campo Largo, PR

Um homem, que não deteve a identidade revelada, foi encaminhado à delegacia, nesta terça-feira (25), sob a suspeita de maus-tratos, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Ele seria responsável por promover rinhas de galos com pelo menos 70 animais, que foram resgatados.
Segundo informações da Guarda Municipal (GM) de Campo Largo, a chácara onde os galos estavam sendo mantidos servia como local para criação e preparação deles para as rinhas. A fiscalização foi feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com a GM, ao menos a metade dos animais que viviam na chácara apresentavam sinais de maus-tratos. Sobre o telhado de um dos imóveis, foram encontradas três carcaças de animais mortos e já em estado de decomposição avançado.
Uma espécie de “arena”, que servia como palco para as rinhas, também foi apreendida, além de medicamentos, esporas e outros materiais.

O dono do local foi encaminhado à delegacia e assinou um termo circunstanciado. Além de ser autuado, ele foi multado em R$ 22 mil.
Fonte: BandaB