Suspeito ferir cachorro com tiro de espingarda é preso no interior do Tocantins

Suspeito ferir cachorro com tiro de espingarda é preso no interior do Tocantins
Cachorro foi baleado em rua de Campos Lindos, no norte do estado. — Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso em Campos Lindos, na região norte do Tocantins, por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele teria baleado um cachorro no centro da cidade. O homem confessou o crime.

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (9) no setor Central, após uma denúncia. Os militares foram informados por moradores de que o suspeito havia atirado no cachorro que estava no meio da rua. O crime aconteceu na última quinta-feira (3). O animal recebeu os cuidados necessários e se recupera na casa da tutora.

Testemunhas também disseram que o mesmo homem teria furtado um porco de uma chácara da cidade.

Após receber as denúncias, a PM começou a fazer buscas pelo suspeito. Ele foi encontrado na casa da mãe, acabou detido e confessou os crimes. O suspeito ainda informou aos militares que a arma estava escondida em um matagal. A guarnição foi ao local indicado e apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, um tubo de chumbinhos e um tubo de espoletas.

A PM informou que o suspeito já tinha passagens pela polícia por outros crimes. Nesta quarta-feira, ele e os objetos apreendidos foram levados à Central de Flagrantes.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber por quais crimes o homem deve responder e se ele foi levado ao presídio e aguarda as respostas.

Arma de fogo foi encontrada com suspeito. — Foto: Divulgação/PM

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.