Suspeito por tráfico de animais joga gaiolas pela janela para fugir da polícia no DF

Suspeito por tráfico de animais joga gaiolas pela janela para fugir da polícia no DF
Gaiolas com pássaros silvestres adquiridos de maneira irregular (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Enquanto fugia de uma perseguição, um homem jogou duas gaiolas pela janela do carro para evitar ser pego Polícia Militar do Distrito Federal por tráfico de animais na noite de domingo (12). Segundo os militares, o carro foi alcançado poucos metros à frente de onde o motorista arremessou as gaiolas.

Dentro do carro, foram encontrados 11 pássaros de fauna silvestre e diversas gaiolas utilizadas para transporte irregular de aves. De acordo com os militares, foram encontrados cinco canários da terra, duas coleiras, dois papa-capim, um pássaro preto e um pega.
O condutor informou ter comprado os pássaros por meio de um grupo de WhatsApp, chamado “Canarinhos-DF”, e que iria vender as aves para um comprador em Samambaia, mas o interessado não apareceu.

Segundo a ocorrência, os policiais notaram um comportamento estranho no condutor, quando ele avistou um carro da corporação. Os militares informaram que o motorista freou bruscamente e saiu em alta velocidade na direção oposta.

Os pássaros foram restituídos ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental que encaminhou as aves para um centro de triagem de animais silvestres. O homem foi autuado e se comprometeu a comparecer ao tribunal para processo de crime contra o meio ambiente, infração da Lei 9.605/1998.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.