Suspeito viajou para o exterior após abandonar gata prenha para morrer

Uma gata prenha, abandonada para morrer em um saco de nylon amarrado pela boca, foi resgatada na quarta-feira (30), em um condomínio na área central de Campo Grande, e está recebendo tratamento em uma clínica veterinária. A Polícia Civil identificou o homem que amarrou o bicho. Ele será indiciado pelos crimes de maus-tratos com pena de até 5 anos de reclusão.
À reportagem do Primeira Página, o delegado Maércio Barboza da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) explicou que a gata foi abandonada em um condomínio na rua 15 de novembro, no domingo (27) e foi resgatada apenas na quarta (30). Ela só não morreu porque o saco permitia a entrada de ar.
Segundo a polícia, após abandonar o bicho, o suspeito pegou um carro de aplicativo e saiu com destino ao aeroporto para uma viagem internacional. Ainda não há confirmação se ele era o tutor da gata.
Ainda segundo o delegado, a gata está internada numa clínica veterinária, sob a responsabilidade do síndico do edifício.
O suspeito pelo crime será intimidado e indiciado por maus-tratos. Se condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Primeira Página