Suspeitos de caçar tatus são intimados no sul do Piauí; Ibama do CE acompanha caso

Suspeitos de caçar tatus são intimados no sul do Piauí; Ibama do CE acompanha caso
Polícia identificou pelo menos 11 tatus-peba em vídeo que resultou na investigação. — Foto: Reprodução/TV Clube

Dois suspeitos de caça ilegal foram intimados pela Polícia Civil do Piauí para prestar depoimento no município de Pio IX, a 440 km de Teresina, no sul do estado. A dupla foi identificada a partir de um vídeo em que pelo menos seis homens aparecem em volta do que a polícia identificou como 11 tatus-peba.

As imagens mostram redes de caça, onde os animais estariam presos, e os supostos caçadores. “Bora matar os bichos e botar no fogo”, diz um deles no vídeo.

De acordo com a polícia, quatro suspeitos foram identificados. Dois deles devem comparecer à delegacia para prestar depoimento.

“Foram intimados. Após ouvir os envolvidos, o procedimento vai ser encaminhado pelo Ministério Público e eles podem responder por maus-tratos e captura de animais silvestres”, informou o delegado Aureliano Barcelos.

Segundo a polícia, dois suspeitos são da cidade de Francisco Santos e outros dois de Pio IX. A caça aconteceu próximo à divisa com o município cearense de Parambu. Por isso, a Superintendência do Ibama no Ceará está na cidade piauiense, acompanhando o caso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.