Suspeitos de participar de rinha de galos são presos em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH

Suspeitos de participar de rinha de galos são presos em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH
Um dos locais onde a rinha era feita. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Vinte pessoas foram presas suspeitas de participar de uma rinha de galos, na tarde deste domingo (18), no bairro Monte Sinai, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), havia mais de 40 aves no local, sendo que duas já estavam mortas. No espaço também tinham dois adolescentes, de 14 e 15 anos. Eles não foram apreendidos e, segundo a corporação, são considerados vítimas conforme o Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA).

De acordo com o sargento Matscelo Boaz Tarley, que participou da operação, a equipe recebeu inicialmente uma denúncia de maus tratos envolvendo um cachorro.

“Quando chegamos no endereço indicado, o local estava silencioso, mas com som ambiente”, disse. Foi quando a equipe bateu no portão e foi recebida pela adolescente de 14 anos, que na sequência saiu correndo.

VÍDEO: 20 pessoas são detidas em rinha de galo em Esmeraldas, na Grande BH

Segundo o sargento, ela era filha de um dos organizadores da rinha e era responsável pela venda de bebidas e alimentos. Já o outro adolescente, de 15 anos, estava acompanhando a rinha e não havia responsável por ele no local.

Um dos organizadores já havia sido conduzido cinco vezes pelo mesmo crime. As vinte pessoas foram detidas e vão responder por crime ambiental de maus-tratos e corrupção de menores. Eles foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.

Foram apreendidos também R$ 522 em dinheiro, dois cadernos de anotações, seringas com agulha, produto de uso veterinário e tesouras hospitalares.

As aves serão encaminhadas para análise de um médico veterinário e serão enviadas para o pelotão da Polícia Ambiental em Betim, que ficará responsável pela destinação dos animais.

Galos usados em rinhas em Esmeraldas, na Grande BH. Foto: Polícia Militar/Divulgação
Galos usados em rinhas em Esmeraldas, na Grande BH. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por Alex Araújo e Sávio Gabriel, G1 Minas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.