Suspeitos de participarem de rinha de galo são detidos em Ibiá, MG

Suspeitos de participarem de rinha de galo são detidos em Ibiá, MG

Seis pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos, foram detidos. Foram apreendidos 25 galos, sendo que quatro estavam feridos.

MG Ibia galo

Seis pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos, foram detidas suspeitas de participarem de uma rinha de galo em uma fazenda na zona rural em Ibiá, no Alto Paranaíba, neste domingo (17). De acordo com a Polícia Militar de Meio AMbiente, 25 galos e uma arena foram apreendidos. Os organizadores do evento não foram localizados.

Segundo a polícia, todos os envolvidos cometeram o crime ambiental previsto no artigo 32 da lei 9.605/98, sobre práticas de abuso e maus tratos de animais silvestres, nativos ou exóticos.

A PM contou que os militares chegaram ao local após denúncia e constataram que estava ocorrendo uma rinha de galo. As pessoas que estavam no local saíram correndo para um matagal, mas seis suspeitos foram encontrados.

Dos 25 galos apreendidos, quatro estavam com ferimentos. A Polícia Civil informou que os suspeitos devem comparecer na delegacia nesta segunda-feira (18) para esclarecimentos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.