Suspeitos são multados por crime ambiental após apreensão de pássaros silvestres em Itamonte, MG

Dois homens suspeitos de crime ambiental foram multados em mais de R$ 200 mil, após serem flagrados transportando pássaros silvestres em Itamonte (MG). O caso foi na noite de segunda-feira (16).
Vídeo: Suspeitos pagam multa após apreensão de pássaros no Sul de MG.
Segundo a Polícia Militar, os 159 trinca-ferros e oito pássaros da espécie azulão eram transportados em gaiolas dentro de uma bolsa e caixas improvisadas. Dois deles estavam mortos.
Os suspeitos disseram à polícia que são de Resende (RJ) e capturaram as aves na região de Campanha (MG). Eles foram levados à delegacia e os pássaros foram apreendidos.
A multa é referente a crimes como transporte sem autorização de animais silvestres e maus tratos. Eles assinaram um terno e foram liberados. O carro foi apreendido por estar com os documentos atrasados. Os animais serão soltos na natureza.
Fonte: G1