Suzano (SP) cadastra interessados em participar de mutirões de castração de animais domésticos

Suzano (SP) cadastra interessados em participar de mutirões de castração de animais domésticos
Suzano realiza castração gratuita de animais domésticos — Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano está realizando o cadastro de moradores interessados em castrar seus animais de estimação. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que dois mutirões sejam realizados em junho.

O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo telefone (11) 4745-2055. Depois disso, as equipes entrarão em contato quando houver uma próxima ação, de acordo com o agendamento e o nível de urgência dos pedidos.

Na última quarta-feira (26) a cidade realizou um mutirão para a castração e a microchipagem de cães e gatos. Nesta edição, foi priorizado o atendimento às Organizações Não Governamentais (ONGs) e aos protetores de animais da cidade. Mais de 100 pets foram beneficiados.

O mutirão foi o segundo do ano e aconteceu na Escola Municipal Antônio Marques Figueira, na região central. Os animais passaram por cadastro, foram encaminhados para pesagem e depois receberam o atendimento da equipe de médicos veterinários, que realizaram os procedimentos.

Os profissionais orientaram cada um dos tutores sobre os cuidados necessários com os pontos e demais medidas para preservar a saúde dos cães e dos gatos.

Além disso, foram implantados microchips, como forma de garantir que os responsáveis pelo animal o encontrem caso ele se perca ou fuja. É possível manter um monitoramento constante de sua localização.

Caso um veterinário, um clínico de abrigo de animais ou alguém que tenha o leitor adequado o recolha, essa pessoa ainda pode entrar em contato com o tutor por telefone, uma vez que o número também fica registrado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.