Taipei é nomeada a cidade mais amiga dos veganos na Ásia, de acordo com ONG

Taipei é nomeada a cidade mais amiga dos veganos na Ásia, de acordo com ONG
Taipei, Taiwan (Foto: cortesia do website da PETA Asia)

Taipei foi nomeada a cidade mais amiga dos veganos na Ásia pela PETA Asia, graças à sua vasta seleção de restaurantes veganos e parcialmente veganos.

A organização internacional dos direitos dos animais anunciou uma lista das 10 cidades mais amigas dos veganos na Ásia, onde Taipei, em Taiwan, foi classificada em primeiro neste ano.

A lista destacou vários locais veganos bem conhecidos em Taipai, como Ooh Cha Cha, Soul R. Vegan Café, restaurante de hambúrguer vegano About Animals, a fusão japonesa-italiana Loving Hut, comida taiwanesa Vege Creek, comida japonesa VegeTable e a primeira padaria vegana da cidade Fresh Bakery & Cafe Taipei.

Seguindo Taipei na lista, está Cingapura. A nação do Sudeste Asiático ganhou o segundo lugar “graças ao seu estrondoso panorama vegano”, disse o website.

Chiang Mai, na Tailândia, ganhou o terceiro lugar pela sua “infinidade de pratos criativos que são tão deliciosos quanto gentis com os animais”.

Esta é a primeira vez que o grupo divulgou uma edição asiática de seu ranking de cidades amigas dos veganos.

As 10 cidades mais amigas dos veganos na Ásia são:

1 – Taipei, Taiwan

2 – Cingapura

3 – Chiang Mai, Tailândia

4 – Makati, Filipinas

5 – Bangalore, Índia

6 – Hong Kong

7 – Bangkok, Tailândia

8 – Bali, Indonésia

9 – Ho Chi Minh City, Vietnã

10 – Shangai, China

Por Wendy Lee / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Taiwan News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.