Tamanduá teria sido atacado por cachorros

Tamanduá aparece todo machucado em Itapema, SC

Um tamanduá-mirim foi resgatado por voluntários de uma o final da manhã de sábado em Itapema. De acordo com Pedro Henrique da Silva, do Grupo de Operações e Resgate (GOR), o animal estava bastante machucado.

O tamanduá foi encontrado próximo ao morro da Linguiça, na estrada que liga o bairro Morretes ao Tabuleiro. “Provavelmente foi atacado por cachorros, pois tinha diversos ferimentos pelo corpo, com marcas que pareciam dentadas”, conta.

Foi a polícia Militar quem acionou o GOR para o resgate. O animal foi levado ao centro de reabilitação do grupo, em Porto Belo. Ele foi medicado e ficará por lá até que possa ser devolvido à mata.
O tamanduá-mirim é uma espécie que já habitou a América do Sul, da Venezuela até o sul do Brasil.

Leão-marinho

Na tarde de sábado os voluntários do GOR foram acionados por conta de outro animal. Um leão-marinho apareceu no costão da praia do Araçá, em Porto Belo.

Segundo os voluntários, ele tinha o que parecia ser restos de rede de pesca em volta do pescoço. Assim que percebeu a presença de pessoas, o leão-marinho pulou no mar e desapareceu. Esse tipo de animal é do sul do continente.

Por Sandro Silva

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.