Animal foi levado por morador até a sede da Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Tamanduá atropelado é resgatado por morador em estrada rural de Salto de Pirapora, SP

Um tamanduá-bandeira foi resgatado por um morador de Salto de Pirapora (SP) na manhã desta quarta-feira (24) após ter sido atropelado. O animal passa bem e foi encaminhado ao Zoológico “Quinzinho de Barros”, em Sorocaba (SP).

O animal foi encontrado por volta das 7h15, na Estrada Roque de Barros Leite, próximo ao bairro rural Quintas II. Após o socorro, o homem levou o animal à sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a Prefeitura de Salto de Pirapora, o animal foi atendido por veterinários da Zoonoses e recebeu os cuidados necessários. Depois, a prefeitura entrou em contato com o zoológico de Sorocaba e o tamanduá foi transferido ao local ainda durante a manhã.

A Prefeitura de Sorocaba informou que os profissionais do zoológico realizaram exames físicos e não foram detectadas fraturas no animal. Em nota, disseram ainda que não sabem se o tamanduá será exposto no zoo ou se irá para outro lugar.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.