Tamanduá de 35 kg cai em buraco na Granja do Torto e é resgatado pela PM; veja vídeo

Tamanduá de 35 kg cai em buraco na Granja do Torto e é resgatado pela PM; veja vídeo

Policiais do Batalhão Ambiental da PM resgataram, nesta terça-feira (13), um tamanduá-bandeira que ficou preso em um canal de escoamento de água da Caesb, na Granja do Torto, em Brasília.

O animal adulto pesava cerca de 35 quilos e não se machucou. Segundo o sargento Jonas dos Santos, da Polícia Militar Ambiental, o mamífero está saudável e caiu na abertura do canal ao tentar fugir do ataque de cachorros. O buraco tem quatro metros de profundidade.

Funcionários do parque chamaram a PM. O resgate durou cerca de 30 minutos. Foi preciso usar equipamento especial para fazer com que o mamífero entrasse na jaula.
Apesar de não ser considerado um animal agressivo, tamanduás podem usar as garras para atacar quando se sentem ameaçados.

 Resgate de tamanduá na Granja do Torto — Foto: PMDF/Reprodução
Resgate de tamanduá na Granja do Torto — Foto: PMDF/Reprodução

Tamanduá-bandeira

O tamanduá-bandeira é um mamífero nativo da América. Ele recebe esse nome em referência à forma de sua cauda, que lembra uma bandeira.

Durante a fase adulta, o animal chega a medir 190 centímetros e pesar 40 quilos. A espécie normalmente se alimenta de formigas, cupins, larvas e besouros, e pode ingerir até 30 mil insetos por dia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.