Tamanduá é capturado pelo Corpo de Bombeiros em escola de Patos de Minas, MG

Tamanduá é capturado pelo Corpo de Bombeiros em escola de Patos de Minas, MG

Na manhã desta quinta-feira (10), militares da 4ª Companhia Independente de Bombeiros de Patos de Minas foram acionados para atender mais uma ocorrência envolvendo a presença de animal silvestre em área urbana. O fato aconteceu na Escola Estadual Deiro Eunápio Borges, que fica localizada no Bairro Sebastião Amorim, onde os alunos se depararam com um tamanduá-bandeira bem no acesso principal.bA equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros se deslocou até a instituição de ensino e com o uso de técnicas específicas, conseguiram capturar o animal, que mesmo não tendo o hábito de atacar humanos, pode se tornar perigoso quando acuado. O vídeo feito pela corporação, mostra que após a captura, o bandeira foi levado para uma área de preservação ambiental distante do perímetro urbano.

mg_patosdeminas_tamanduaescola_2

A captura de animais da fauna silvestre tem sido cada vez mais frequente nas cidades, o Corpo de Bombeiros reforça o recado à população para que sempre se acione o serviço de emergência diante de situações semelhantes. A orientação é de que não se deve tentar realizar a captura, tendo em vista que ao se sentirem perseguidos, os animais podem ter reações inesperadas chegando até mesmo a atacar.

mg_patosdeminas_tamanduaescola_3

Assista ao vídeo:

Por Odair Cardoso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.