Tamanduá é encontrado amarrado e morto em ponte de Bady Bassitt, SP

Tamanduá é encontrado amarrado e morto em ponte de Bady Bassitt, SP

Um tamanduá foi encontrado morto e amarrado em uma ponte no bairro Menezes em Bady Bassitt na manhã desta quinta-feira (23).

De acordo com a Polícia Ambiental, o animal foi encontrado por um munícipe que passava pelo local e registrou o fato solicitando a prefeitura da cidade que o resgatasse. Posteriormente, a polícia foi acionada. O autor do crime foi identificado por volta das 11h.

De acordo com a Ambiental, foi apurado que, uma caminhonete parou no local, o condutor desceu e amarrou o tamanduá na ponte. Em seguida, as autoridades localizaram o proprietário do veículo e, questionado, afirmou que atropelou o animal pela rodovia BR 153, por volta das 23h de quarta-feira (22).

Já por Bady Bassitt, um motoqueiro avisou que havia algo enroscado na suspensão da caminhonete, foi quando parou e percebeu que se tratava do animal. O acusado disse que decidiu amarrar o animal na ponte e arrancar com a caminhonete, com o objetivo de desenroscá-lo.

O condutor seguiu viagem e deixou o tamanduá amarrado à ponte e em sofrimento devido aos ferimentos provocados no atropelamento, o que caracteriza maus-tratos. A corporação informou que o condutor da caminhonete foi autuado em R$ 3 mil por maus-tratos, agravado ao dobro, totalizando R$6 mil por decorrer em morte e poderá ser condenado à prisão de 6 meses a 1 ano.

Fonte: DHoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.