Tamanduá é flagrado por moradores ‘passeando’ em Rondonópolis (MT)

Tamanduá é flagrado por moradores ‘passeando’ em Rondonópolis (MT)

Animal foi visto passando na frente de casas no Residencial Sunflower. Moradores disseram que não foi a primeira vez que ele apareceu no local.

Um tamanduá-bandeira foi flagrado ‘passeando’ Bairro Jardim Residencial Sunflower, na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo os moradores da região, o animal já foi visto em outras ocasiões. Nesta segunda-feira (25) o tamanduá foi visto novamente e capturado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o construtor Raimundo Araújo, de 58 anos, que trabalhava em uma obra no bairro, o tamanduá percorreu alguns metros e passou na frente das casas, até que entrou em um terreno. O animal apareceu em um local próximo ao shopping da cidade. O trabalhador registrou a cena em vídeo e enviou pelo aplicativo Bem Na Hora, da TV Centro América.

“O pessoal comentou que de vez em quando aparecia esse Tamanduá lá. Eu achei [o animal] muito bonito, é bem manso. Foi a primeira vez que eu o vi lá. Os bombeiros apareceram e usaram uma cordinha para capturá-lo. Disseram que o soltariam em uma mata”, comentou Raimundo ao G1.

O morador disse que o Corpo de Bombeiros fez o resgate e levou o animal para uma região afastada da área urbana.

Capturas de animais

O número de capturas de animais aumentou 59,07 % de janeiro a junho de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiro de Mato Grosso e mostram que nos primeiros seis meses de 2015 foram registradas 694 capturas, enquanto neste ano foram 1.104.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.