Tamanduá é resgatado após entrar em lanchonete de Ribeirão Preto, SP

Tamanduá é resgatado após entrar em lanchonete de Ribeirão Preto, SP
Animal foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/EPTV)

Um tamanduá-mirim foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros depois de quase ser atropelado em Ribeirão Preto (SP) e de entrar assustado em uma lanchonete na zona oeste da cidade.

A empresária Adriana Beatriz da Silva Mariano conta que o animal atravessou a rua e entrou em seu estabelecimento no bairro Monte Alegre após sair de uma tubulação de esgoto na noite de quarta-feira (9).

“Levamos um susto, porque a gente nunca viu esse tipo de bicho aqui perto. Ele foi atravessar a rua e um carro brecou em cima dele. Como estava assustado, acabou entrando no banheiro da lanchonete”, afirma.

Surpresa, Adriana diz que trancou a porta do banheiro e chamou os bombeiros, que no início chegaram a perguntar se a empresária não havia confundido o tamanduá com um gato.

“Eles ainda ligaram para mim de novo e pediram para eu explicar qual animal era. Perguntaram o tamanho e depois disseram que iam mandar uma viatura”, diz Adriana.

Diante de curiosos e clientes, o tamanduá foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe informou nesta quinta-feira (10) que procura o melhor local para soltar o bicho.

Para a dona do lanchonete, difícil é saber como o animal foi parar em seu estabelecimento. “Não tem região de mata aqui perto e ele foi meu primeiro visitante, nunca tinha aparecido bicho aqui.

Animal invadiu banheiro masculino de uma lanchonete depois de sair de um bueiro. (Foto: Reprodução/EPTV)
Animal invadiu banheiro masculino de uma lanchonete depois de sair de um bueiro. (Foto: Reprodução/EPTV)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.