Um tamanduá foi resgatado após ter sido atropelado na noite de domingo (23), em um trecho da BR-364, na região do bairro Distrito Industrial, em Rio Branco. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Ambiental, o animal foi levado para o Parque Chico Mendes, para receber tratamento.
O assistente administrativo, Heder Carlos, de 35 anos, passava pelo local quando viu o animal ferido. Ele acionou o Batalhão Ambiental e ficou no local para evitar que o animal fosse novamente atropelado.
“Um conhecido passou primeiro por lá e viu o bichinho tentando atravessar a rua, quando ele voltou para ajudar o animal a atravessar, já tinha passado um carro e acabado de atropelar ele. Passei logo em seguida, parei, isolamos a rua e ligamos para a polícia”, conta Carlos.

O animal ficou com ferimentos nas patas, corpo e no focinho, segundo o assistente administrativo. “Apesar de não ser aparente, provavelmente ele teve uma fratura na pata superior direita”, diz Carlos.
Conforme a polícia, após resgatar o tamanduá, a equipe encontrou uma coruja na rodovia. A equipe levou os dois animais para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Parque Chico Mendes.
Por Iryá Rodrigues
Fonte: G1