Tamanduá é resgatado na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no RJ

Tamanduá é resgatado na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no RJ
Animal foi devolvido à natureza na Mata do Carvão. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Francisco de Itabapoana)

A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, resgatou na manhã desta terça-feira (20) um tamanduá-mirim na área central da praia de Santa Clara.

Segundo o órgão, a ação foi solicitada por moradores através do Canal Verde, número de telefone disponibilizado pela secretaria para denúncias e informações. Ainda de acordo com a secretaria, a espécie é comum na área de vegetação da região.

O mamífero foi recolhido pelos biólogos da secretaria com ajuda de agentes da Guarda Municipal. A equipe manteve contato com a gestora da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), Vânia Coelho, que autorizou a soltura do animal na Mata do Carvão.

A secretaria orienta que a população não se aproxime caso encontre algum animal silvestre. O indicado é entrar em contato pelo número (22) 98161-6713 e solicitar uma equipe, que vai ao local e captura o animal com segurança.

Ação foi solicitada por moradores através do Canal Verde, número de telefone disponibilizado pela secretaria para denúncias e informações.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.