Ma saoluis tamandua0

Tamanduá é salvo por mulher no povoado Rio dos Cachorros, São Luís

Animal estava na rua quando foi pego por moradora do bairro em São Luis. Mulher tentou contato com Polícia Ambiental, mas ainda não conseguiu.

Ma saoluis tamandua1

Um tamanduá-mirim foi capturado nesta terça-feira (3), no terraço de uma casa, no Rio dos Cachorros, comunidade localizada nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís. Uma moradora da Rua Principal com a ajuda de um sobrinho salvaram o filhote.

Barbara Trinta e o sobrinho disseram que o animal foi encontrado em frente à casa dela e, assim que a moradora viu o animal, tentou acionar os policiais para irem até o local. Como não obteve retorno, capturou o animal, que aparenta ser filhote, e o deixaram protegido dentro da casa até que o Policiamento Ambiental ou agentes do Ibama resgatem o animal.

Ela disse que não sabe o que motivou a saída do filhote da mata. “Eu acho que ele saiu por causa da chuva, mas não sei o que realmente aconteceu. Meu sobrinho disse que os pais deviam estar perto, mas preferimos pegar ele e deixar aqui em casa para não acontecer nada com ele. Estou com medo dele morrer, pois não sei o que ele come”, explicou.

A comunidade de Rio dos Cachorros possui características peculiares a comunidades rurais tradicionais. A conservação da biodiversidade local pode ser observada em praticamente toda extensão do manguezal. É normal que acha animais dessa natureza, principalmente por ser localizada perto de uma mata.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.