Tamanduá-mirim foi resgatado na manhã desta sexta-feira (14), em São Vicente, no Parque Prainha (Guarda Civil Municipal)

Tamanduá-mirim é resgatado dentro de residência em São Vicente, SP

Um tamanduá-mirim adulto foi resgatado dentro de uma residência no Parque Prainha, em São Vicente, na manhã desta sexta-feira (14). O animal foi encontrado por um morador que acionou o pelotão ambiental da Guarda Civil Municipal.

O tamanduá, macho, após o resgate, foi levado para o Centro de Pesquisas e Triagens de Animais Selvagens (CEPTAS), em Cubatão. O animal foi avaliado e, quando estiver em boas condições, será devolvido ao seu habitat, no Paraque Estadual Xixová-Japuí, em Praia Grande.

Também chamado de tamanduá-colete ou jaleco, o animal é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae. A espécie é encontrada da Venezuela ao sul do Brasil. Ele pode medir até 105 cm de comprimento.

A Guarda Civil Municipal orienta a população que quem encontrar algum animal silvestre deve entrar em contato com a corporação pelos telefones (13) 3467-7434 ou 153. O atendimento é de 24 horas.

Fonte: A Tribuna