Tamanduá, que tentava atravessar a BR-116, é resgatado por caminhoneiro e entregue ao Corpo de Bombeiros de Jaguarão

Tamanduá, que tentava atravessar a BR-116, é resgatado por caminhoneiro e entregue ao Corpo de Bombeiros de Jaguarão
Ascom Corpo de Bombeiros – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros, através do Pelotão de Bombeiro Militar de Jaguarão, na última terça-feira, dia 12 de abril de 2022, recebeu o pedido de ajuda de um caminhoneiro, que relatou que estava trafegando pela BR 116, quando avistou um tamanduá que havia saído da mata e estava tentando fazer a travessia na rodovia.

Imediatamente o caminhoneiro estacionou seu veículo e retirou o animal da via, tentando devolvê-lo de volta a natureza, sem obter sucesso, pois o mesmo insistia em retornar para pista.

Foi então que surgiu a ideia de resgatar o animal e entregar no Pelotão de Bombeiro Militar, para que fosse encaminhado algum órgão competente.

A guarnição recebeu o tamanduá, que não apresentava nenhum ferimento, e imediatamente foi feito contato com a Secretaria do Meio Ambiente do município.

Compareceu na sede do Pelotão de Bombeiro Militar a Srª. Laura, Bióloga, que avaliou a saúde do tamanduá, ficando responsável pela guarda do animal e encaminhamento para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) no município de Capão do Leão.

Fonte: Portal de Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.