‘Tampets’: projeto arrecada tampas plásticas para ajudar animais resgatados em Divinópolis, MG

‘Tampets’: projeto arrecada tampas plásticas para ajudar animais resgatados em Divinópolis, MG
Projeto Tampets em Divinópolis conta com a cadela Tequila como mascote — Foto: Leila Tavares/Divulgação

Iniciado há três meses, o projeto “Tampets” arrecada e vende tampas plásticas para ajudar no cuidado a animais resgatados das ruas em Divinópolis. O valor arrecadado com a venda dos materiais para empresas de reciclagem é usado na compra de medicamentos e ração, além de custear exames nos pets. Interessados podem fazer doações em cinco pontos de coleta (veja mais abaixo).

A iniciativa partiu de forma independente das protetoras de animais Ana Flávia Silva e Ana Gabriela Martins.

Segundo elas, a ação também visa conscientizar a população das condições precárias dos animais em situação de rua e ainda visa diminuir os impactos ambientais causadas pelo excesso do consumo de plásticos por meio da reciclagem.

“Além de ajudar os animais que resgatamos nas ruas, ainda estamos ajudando o meio ambiente tirando essas tampinhas de circulação”, explicou Ana Gabriela, que usa a própria casa como lar temporário dos animais resgatados.

Como funciona o projeto?

  • Tampas que podem ser doadas: tampas de garrafas pet, medicamentos, produtos de limpeza, produtos de alimentação e outros;
  • O material é separado e vai para reciclagem, onde é vendido por quilo;
  • O dinheiro arrecadado com a reciclagem é destinado para a compra de ração, medicamentos, exames e consultas de animais em situação de rua.

Onde doar?

  • Rua Itamarandiba, 1.340, Bairro Alvorada
  • Rua Minas Gerais, 1.051, Centro;
  • Avenida 21 de Abril, 973, Centro;
  • Rua Cascalho Rico, 420, Bairro São José;
  • Rua Santo Dumont, 1001, Bairro Manoel Valinhas.
  • Tampinhas são vendidas no quilo e valor é usado para assistência aos animais de rua em Divinópolis — Foto: Tampets/Divulgação
    Tampinhas são vendidas no quilo e valor é usado para assistência aos animais de rua em Divinópolis — Foto: Tampets/Divulgação

Por Anna Lúcia Silva

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.