Tampinha Solidária vai arrecadar fundos para a causa animal em Mogi das Cruzes, SP

Tampinha Solidária vai arrecadar fundos para a causa animal em Mogi das Cruzes, SP
Tampinha Solidária arreca dinheiro para compra de ração para animais em Mogi das Cruzes — Foto: Ney Sarmento/PMMC

A campanha Tampinha Solidária vai ajudar na compra de ração que será encaminhada às entidades e pessoas que resgatam e cuidam de animais abandonados. A ação é promovida pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes.

Para participar, os interessados devem separar as tampinhas plásticas de produtos diversos, como refrigerante, água mineral, xampu, detergente, requeijão e até canetas ou potes de sorvete, por exemplo.

Cem galões com o rótulo oficial da campanha serão colocados em pontos de grande circulação de pessoas e servirão como pontos de coleta. Quem quiser doar pode entregar as tampinhas nas unidades básicas de saúde, Theatro Vasques, Pinacoteca e outros equipamentos municipais. Confira aqui a lista completa de locais para entrega das doações.

Após o recolhimento das tampinhas, elas serão encaminhadas para o Pró-Hiper, no Mogilar, onde uma equipe de voluntários do programa Família Voluntária fará a separação do material por cores. A etapa é importante, já que isso impacta diretamente no valor de venda do produto, que chega a ser três vezes maior quando já existe a separação por cor. Na sequência, as tampinhas serão encaminhadas para a reciclagem.

Mais informações sobre o Tampinha Solidária devem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.