Tartaruga com suspeita de pneumonia é resgatada em Praia Grande, SP

Tartaruga com suspeita de pneumonia é resgatada em Praia Grande, SP
Bióloga atende tartaruga encontrada em praia — Foto: Kaio Nunes/Instituto Biopesca

Uma tartaruga-verde com suspeita de pneumonia foi encontrada na areia da praia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal foi resgatado e passará por tratamento até que possa ser devolvido ao mar.

A tartaruga foi encontrada debilitada na segunda-feira (10) por biólogos do Instituto Biopesca durante o acompanhamento matinal feito dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos.

Após triagem feita pelos veterinários, exames indicaram a suspeita de pneumonia. “No tanque, observamos que ela estava afundando o lado direito do corpo, o que pode indicar infecção pulmonar”, comentou a veterinária e bióloga Pryscilla Maracini.

Inicialmente, o quadro de saúde do animal será acompanhado na Unidade de Estabilização do Biopesca em Praia Grande. A expectativa da equipe é que a tartaruga seja transferida para o Centro de Reabilização e Despetrolização de Guarujá nos próximos dias.

Comunicação

O Instituto Biopesca sugere que os moradores e turisticas que encontrarem animais marinhos ou aves vivos ou mortos nas praias da região, entre em contato com a equipe de resgate pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99601-2570.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.