Tartaruga de 131 quilos morre um dia após ser resgatada em Milagres, CE

Tartaruga de 131 quilos morre um dia após ser resgatada em Milagres, CE
A tartaruga, que era fêmea, media 113 cm. Foto: Instituto Biota

A tartaruga-verde de 131 quilos, que foi resgatada em São Miguel dos Milagres, nessa terça-feira (30), morreu nesta quarta-feira, dia 1º, no Centro de reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), do Instituto Biota de Conservação.

O animal, da espécie Chelonia mydas, era considerado de grande porte, mas estava muito debilitado quando foi resgatado pelas equipes do Biota.

A tartaruga, que era fêmea, media 113 cm. Ela passou por exame de necropsia para ser identificada a causa da morte.

“O animal foi tratado de ontem para hoje, recebeu fluido, recebeu medicamente e assistência veterinária, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. A equipe, para tentar diagnosticar a causa morte, resolveu fazer a necropsia de imediato. Porque a partir desse diagnóstico, conseguimos subsidiar políticas públicas para esses animais terem políticas de conservação”, afirma o coordenador do Instituto Biota, Bruno Stefanis.

De janeiro a março de 2024, o Instituto Biota afirma que já foram encontradas 79 tartarugas encalhadas no litoral alagoano.

Por Mariane Rodrigues

Fonte: GazetaWeb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.