Tartaruga é encontrada morta na praia de Pau Amarelo, em Paulista, PE

Tartaruga é encontrada morta na praia de Pau Amarelo, em Paulista, PE
Tartaruga foi encontrada morta na praia de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na praia de Pau Amarelo, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (veja vídeo abaixo). O animal apareceu na areia na manhã deste sábado (12).

Vídeo: Tartaruga é encontrada morta na praia de Pau Amarelo, em Paulista.

Imagens da tartaruga morta foram enviadas para o WhatsApp da TV Globo. Como a maré estava baixa, quem passou pelo local parou para ver o animal morto no local.

De acordo com a prefeitura de Paulista, uma equipe da Vigilância Ambiental do município foi até o local para recolher a tartaruga e levá-la para o aterro sanitário da cidade. 

Outros casos
 
Também no Grande Recife, mas em Jaboatão dos Guararapes, três tartarugas foram encontradas mortas na praia de Piedade no dia 15 de dezembro de 2019. Duas delas estavam nas imediações da unidade do Sesc localizada do bairro, enquanto a terceira foi localizada próximo a um hotel.

No dia 2 mesmo mês, mas em Olinda, uma tartaruga foi encontrada morta na praia de Casa Caiada. Banhistas e pessoas que costumam caminhar pelo local encontraram o animal e a prefeitura do município isolou o local.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.