Tartaruga é encontrada morta na Praia do Janga, em Recife, PE

Tartaruga é encontrada morta na Praia do Janga, em Recife, PE
Tartaruga-de-pente tinha cerca de 80 cm de comprimento e já estava em decomposição (Foto: Paulo Marcelo Pontes via Comuniq)

Uma tartaruga-de-pente foi encontrada morta na praia do Janga, próximo à vila dos pescadores, nas imediações da Ponte do Janga, na manhã desta sexta-feira (31). O animal, que tinha cerca de 80 cm de comprimento, já estava em decomposição. Nessa época do ano ocorre a desova da espécie e dois ninhos já haviam eclodido desde o fim de semana passado.

A responsabilidade da remoção do animal é da Prefeitura de Paulista. A Secretária de Meio Ambiente aciona o Projeto Tamar, que cuida da preservação dos animais marinhos, e ambos acompanham a ação de retirada do animal. Caso a tartaruga seja anilhada, ela é encaminhada para uma ONG responsável pelo monitoramento dessas espécies. Caso contrário, a Secretaria de Serviços Públicos remove o animal e encaminha para o aterro sanitário onde existe um local específico para o enterro de animais mortos.

NE10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.