Animal tinha sinais de desnutrição — Foto: Ícaro Brandão/Sistema Verdes Mares

Tartaruga é encontrada morta nas areias da praia do Náutico, em Fortaleza

Uma tartaruga da espécie verde foi encontrada morta na praia do Náutico, no bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã deste sábado (2).

A espécie, verde, é comum na costa de Fortaleza, segundo o voluntário do Grupo de Proteção às Tartarugas-Marinhas (GTAR), Ícaro Ben Hur. “As tartarugas verdes usam a costa de Fortaleza principalmente para alimentação em bancos de algas e por conta dessa aproximação com a costa para se alimentar, ficam sujeitas a algumas problemáticas, como a poluição da costa por resíduos sólidos e químicos e interações com a pesca”, afirmou

Para ele, o animal pode ter ingerido lixo ou se enroscado em artefatos de pesca. “Dá para ver que o pescoço dela está sem gordura, o que é um sinal de desnutrição, ou seja, é bem provável que a ingestão de lixo a tenha impedido de se alimentar. Como esses animais não conseguem digerir o lixo eles acabam sempre se sentindo saciados e deixam de se alimentar”, afirmou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.