Tartaruga encontrada morta na praia chama atenção em Matinhos, PR

Tartaruga encontrada morta na praia chama atenção em Matinhos, PR
Foto: Almir Alves / Colaboração

A equipe do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) investiga o que causou a morte de uma tartaruga da espécie cabeçuda. O animal foi encontrado morto na praia de Matinhos, na noite desta sexta-feira (29).

Quem acionou a equipe foi o empresário Almir Alves, que mora no Litoral do Estado. Ele conta que o tamanho da tartaruga na areia chamou sua atenção. “Estava chovendo muito e vi de longe o detalhe na areia. Fui até lá e vi que a tartaruga estava morta”, contou.

A tartaruga foi recolhida na manhã deste sábado (30) e passa por análise da equipe do CEM. A bióloga Camila Domit afirmou que o animal já está em estado de decomposição, situação que compromete um pouco os estudos.

Foto: Almir Alves / Colaboração
Foto: Almir Alves / Colaboração

“É uma tartaruga sub adulta ou adulta. Vamos investigar o caso, realizar a necropsia nesse animal e a partir da necropsia talvez a gente encontre algum indicativo da saúde e possível causa de morte. O problema é que com o estado de decomposição em que ela se encontra, a gente já não consegue fazer uma avaliação de boa qualidade, mas vamos fazer o melhor”, garantiu.

A tartaruga cabeçuda é a segunda espécie mais frequente no litoral entre as tartarugas marinhas. A mais comum é a tartaruga verde juvenil.

Por Carolina Gabardo Belo

Fonte: Massanews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *