Tartaruga ferida em praia do sul da BA se recupera com soro; ONG contabiliza 46 animais mortos este ano na região

Tartaruga ferida em praia do sul da BA se recupera com soro; ONG contabiliza 46 animais mortos este ano na região

Uma tartaruga juvenil foi encontrada ferida, em uma praia de Canavieiras, no sul da Bahia, na noite de quarta feira (6). Conforme o Projeto A-mar, que monitora os animais na região, a tartaruga se recupera à base de soro fisiológico.

De acordo com o Projeto A-mar, o animal foi encontrado por um voluntário, levado para a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e depois foi transferido para a sede do grupo, em Ilhéus.

A Ong informou que a tartaruga, que foi batizada como “Nina”, ficou encalhada por vários dias.

A tartaruga se recupera com soro.

Segundo informações sobre o Projeto A-mar, além de Nina, outra tartaruga foi encontrada morta na Praia do Sul, em Ilhéus, na manhã desta quinta-feira (7). O animal foi a 46º achado morto na região, este ano.

Ainda de acordo com o grupo, o animal é da espécie “pente”, que está ameaçada de extinção. A tartaruga foi encontrada com marcas de redes de pesca no pescoço, além de marcas de impacto em hélice de barco no casco, nadadeiras e na cabeça, que sangravam bastante.

Animal foi enocontrado morto na Praia do sul. — Fotos: Divulgação/Projeto A-mar

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.