Tartaruga-marinha de cerca de 200 quilos encalha e é resgatada em Itamaracá, PE

Tartaruga-marinha de cerca de 200 quilos encalha e é resgatada em Itamaracá, PE
Tartaruga de cerca de 200 quilos encalhou e foi resgatada em Itamaracá, no Grande Recife. Foto: Cipoma/Divulgação

Uma tartaruga-marinha que estava encalhada foi resgatada, nesta quinta (22), na Praia do Sossego, na ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Segundo a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), o animal tem 1,40 metro de comprimento, 1 metro de largura e cerca de 200 quilos.

De acordo com a Polícia Militar, a Cipoma foi acionada pela prefeitura de Itamaracá. A companhia informou a tartaruga-marinha foi levada para o Centro de animais Silvestres Cetas/Tangará), na capital.

Após o atendimento clínico preliminar, o animal precisou ser levado para a clínica Focus Diagnóstico Veterinário em Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

A Cipoma informou que a clínica é uma referência neste tipo de atendimento. Lá, foram realizados exames auxiliares e de imagem em caráter de urgência.

Em seguida, acrescentou a companhia, a tartaruga foi encaminhada para a ECO Associados – Conservação de Tartarugas Marinhas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife.

Nesse local, informou a companhia, ela “receberá todos os cuidados necessários, até que esteja pronta para ser reintroduzida à natureza”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.