Tartaruga-marinha é resgatada por empresário no Canal de Vitória, ES

Tartaruga-marinha é resgatada por empresário no Canal de Vitória, ES

Thiago Sarlo acredita que tartaruga tenha engolido plástico. Animal foi recolhido, encaminhado ao Projeto Tamar, e está sendo tratado.

Uma tartaruga-marinha foi encontrada por um empresário no canal de Vitória, na altura do bairro Praia do Canto, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo Thiago Sarlo, a tartaruga estava bastante debilitada. O animal foi recolhido, encaminhado ao Projeto Tamar, e está sendo tratado.

Thiago explicou que participa do Projeto Pegada, no qual vários voluntários percorrem ambientes de Vitória recolhendo lixo. A próxima ação está marcada para o dia 17. Por isso, nesta manhã (11), ele passou por alguns locais para fotografar a quantidade de lixo encontrada. Ao fotografar o canal de Vitória, ele viu o animal.

“Quando eu estava fotografando, vi a tartaruga e ela parecia estar morta. Eu  até bati duas fotos achando que ela estava morta, tinha mosquito em volta. Mas quando peguei ela, o olho estava mexendo, então eu coloquei na água para hidratar e ela começou a mexer a nadadeira”, contou.

Thiago levou a tartaruga para o projeto Tamar, na Enseada do Suá. Ele acredita que ela tenha engolido plástico e que isso a tenha impedido de se alimentar. “Estava muito magra e fraca”, disse.

O órgão informou que o animal está bastante debilitado, mas já começou a ser tratado. O órgão ainda não disse porque a tartaruga foi encontrada naquele estado.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.