Tartaruga-marinha encalha na praia de Jaguaribe, em Salvador, BA; animal está ferido

Tartaruga-marinha encalha na praia de Jaguaribe, em Salvador, BA; animal está ferido
Tartaruga-marinha encalhada na praia de Jaguaribe. Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma tartaruga-marinha encalhada foi encontrada no início da manhã desta quinta-feira (22), na praia de Jaguaribe, em Salvador. O animal estava aparentemente machucado e não há informações sobre a espécie da tartaruga, nem o que pode ter causado os ferimentos.

Equipes do Projeto Tamar, voltado para a preservação de tartarugas-marinhas, estiveram no local e recolheram o animal para a sede do instituto, em Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador.

VÍDEO: tartaruga-marinha encalha na praia de Jaguaribe, em Salvador; animal está ferido 

A Guarda Ambiental e agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal também foram acionados. Um salva-vidas ficou ao lado do animal e manteve ele molhado até a chega dos especialistas.

Na última segunda-feira (17), uma tartaruga-marinha foi encontrada morta em uma praia da região da Cidade Baixa de Salvador. No sábado (19), um golfinho também foi achado morto, em Itapuã.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.