Foto: My FWC

Tartaruga pintada com spray na Flórida (EUA) está limpa, se recuperando

A tartaruga pintada com spray na Flórida, que se tornou uma sensação da Internet na semana passada, está de volta à sua cor normal.

A tartaruga estava completamente coberta de tinta vermelha e seus membros estavam cobertos de concreto. As pessoas que encontraram a tartaruga levaram-na para uma instalação de reabilitação de animais. O diretor diz que ela está dormindo profundamente e curiosa a respeito de seu novo ambiente.

Tartarugas são animais de sangue frio que usam seus cascos para controlar a temperatura do corpo. O jornal Orlando Sentinel relata que uma camada de tinta pode obstruir gravemente essa habilidade. Os animais também têm veias e nervos correndo pela casca. Oficiais da vida selvagem dizem que é ilegal e prejudicial para a saúde de uma tartaruga do deserto aplicar substâncias artificiais nela. Toxinas da tinta também podem penetrar na tartaruga e afetar seus órgãos internos.

A tartaruga será libertada em cerca de 10 dias.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) está oferecendo uma recompensa por informações depois que uma tartaruga do deserto foi encontrada completamente coberta com tinta spray vermelha.

Eles dizem que a tartaruga foi encontrada no meio da County Road 455, ao sul de Montverde, quando dois bons samaritanos a viram e a levaram para um reabilitador da vida selvagem.

A FWC diz que a tartaruga foi encontrada completamente coberta de tinta spray vermelha e com concreto em seus membros e no topo de seu casco.

“É tanto ilegal como muito prejudicial para a saúde de uma tartaruga do deserto aplicar substâncias feitas pelo homem, como tinta ou concreto, em qualquer parte de seu corpo ou casco”, escreveram funcionários da FWC.

Se você tiver qualquer informação sobre quem pode ter aplicado a tinta e o concreto na tartaruga, solicitamos que ligue para a Linha Direta da Wildlife Alert, no número 888-404-FWCC (3922),  #FWC ou *FWC em um celular, ou envie uma mensagem/e-mail para [email protected].

Qualquer pessoa que entrar em contato com a Wildlife Alert pode permanecer anônima e pode ser elegível a uma recompensa não especificada.

Tartarugas do deserto são listadas como ameaçadas e são uma espécie protegida.

Tradução de Alda Lima

Fonte: WTXL

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.