Tartaruga recebe ‘reparo’ no casco após ser encontrada em Taubaté, SP

Tartaruga recebe ‘reparo’ no casco após ser encontrada em Taubaté, SP
Tartaruga recebendo reparo no casco. (Foto: reprodução)

Uma tartaruga resgatada em Taubaté recebeu cuidados especiais. O animal, da espécie Tigre D’agua, passou por procedimento para colagem do casco, na tarde desta segunda-feira (9).

O réptil, um macho de aproximadamente cinco anos, está sob os cuidados de uma veterinária e um biólogo – projeto Selva Viva em Taubaté. A médica veterinária Érika disse que ela e o colega Simon, biólogo, usaram uma resina para fixar o casco.

O animal já havia passado por outro procedimento anteriormente, em seu casco havia resíduos de resina. Ela se diz confiante na recuperação da tartaruga, que poderá ter total recuperação em até seis meses.

O animal ainda está em observação e sendo acompanhado pela equipe, nas instalações do projeto.

A tartaruga chegou ao projeto depois de ser encontrada por moradores em uma das ruas da cidade, no final do mês passado, e foi entrega a Polícia Ambiental.

Antes de resgatar animais acidentados, tanto no perímetro urbano e rural, é necessário entrar em contato com a Polícia Militar para fazer o resgate.

Fonte: Portal R3

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.