Tartarugas marinhas são encontradas mortas em rede de pesca em praia de Florianópolis, SC

Tartarugas-marinhas são encontradas mortas em rede de pesca em praia de Florianópolis, SC

Seis tartarugas-verde (Chelonia mydas) foram encontradas mortas na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na manhã de quinta-feira (11). Três delas estavam presas a uma rede de pesca que estava enroscada em uma contenção de pedras e a suspeita é que tenham morrido afogadas. As outras estavam na areia.

As informações são da Associação R3 Animal, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), cuja equipe esteve no local.

As tartarugas e a rede foram recolhidos pela associação e levados ao Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Devido ao avançado estágio de decomposição, alguns dos animais não puderam passar por necropsia. A rede foi entregue à Polícia Militar Ambiental para providências.

Caso seja encontrado um mamífero, ave ou tartaruga-marinha debilitada ou morta na praia, a recomendação é ligar para o 0800 642 3341.

Tartarugas foram levadas ao Cepram, no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis. — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.