Tartarugas morrem enroladas em rede de pesca em praia de Búzios, no RJ

Tartarugas morrem enroladas em rede de pesca em praia de Búzios, no RJ
Tartarugas morreram enroladas em rede de pesca na Praia da Brava, em Búzios, no RJ — Foto: Divulgação/Guarda Marítima Ambiental

Três tartarugas morreram enroladas em uma rede de pesca em Armação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Guarda Marítima Ambiental, elas foram retiradas da praia da Brava nesta terça-feira (17) com a ajuda de banhistas.

“Quando elas se enrolam na rede, não conseguem respirar. As tartarugas estavam presas nas redes, enforcadas e afogadas”, disse o comandante da Guarda, Anderson Torres.

Banhistas ajudaram a retirar rede de pesca de praia em Búzios, no RJ — Foto: Divulgação/Guarda Marítima Ambiental

De acordo com o comandante, as tartarugas foram encontradas durante uma ronda no local.

“Vimos as redes em uma área que não é permitida, entramos no mar e encontramos as tartarugas mortas. Era mais ou menos um quilômetro e meio de rede, contando as duas”, contou ao G1.

Animais vão passar por exame de necropsia em Araruama, no RJ. — Foto: Divulgação/Guarda Marítima Ambiental

O CTA Serviços em Meio Ambiente disse que as tartarugas vão passar pelo exame de necropsia no Centro de Reabilitação em Araruama.

As redes foram apreendidas e um pescador foi encaminhado para a 127ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como crime ambiental.

Três tartarugas foram encontradas mortas em Búzios, no RJ — Foto: Divulgação/ Guarda Ambiental de Búzios

Por Larissa Vilarinho, estagiária sob a supervisão de Aline Rickly

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.